J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

O tesouro de Wu Dang nos cinemas chineses


Wu Dang

Apoiado por três fortes artistas de kung fu: Vincent Zhao (Chiu Man Chuk), Dennis To e Louis Fan, Wu Dang (大武当之天地密码) é o primeiro filme de artes marciais que capta o tesouro do wudang kung fu e o misticismo de Ying Yang.

Dirido por Patrick Leung (Twin Effects 2), com Corey Yuen (Shaolin) sendo o coreógrafo de ação, esse filme promete desvendar a lenda e misticismos por detrás de seu termo. No elenco temos: Zhao Wenzhuo, Mini Yang, Fan Siu-Wong, To Yu-Hang, Xu Jiao e Paw Hee Ching.

Wu Dang (大武当之天地密码): Inicialmente, na República Popular da China, corriam rumores acerca de um tesouro disposto na Montanha Wudang. Um ambicioso americano decidiu se utilizar de sua filha, especialista em kung fu e apoiada sobre a arte Taoísta, para ir até a montanha e roubar o tesouro. Distante do favoritismo, um discípulo idealista se empenhou em representar Wudang, a fim de competir com outros mestres em artes marciais que também estariam presentes no campeonato. Durante a competição, surpresas surgiram de várias partes, o relacionamento entre as pessoas se tornou mais complicado, e isto foi percebido devido ao fato de uma mulher coreana, adepta ao Tai Chi, ter se apaixonado pelo americano ambicioso, fazendo com que o segredo do tesouro fosse revelado. O tão desejado tesouro nada mais era do que a chave que protegia o campo magnético de Wudang. Caso este fosse roubado, a montanha poderia sofrer incalculáveis prejuízos. Assim, para evitar tal fatalidade, um grupo de jovens heróis se reuniu, no intuito de proteger os grandes mestres. Começando então, uma longa jornada, na qual as práticas marciais retornariam ao solo da Montanha Wudang. (Sinopse de Híse Thaishimoto)

Trailer:


Wudang, também chamado de Wu Dang Shan, é uma cadeia montanhosa que vai de leste a oeste ao longo da borda sul de Hanshui, o nome é aplicado tanto a serra inteira quanto a um pequeno grupo de montanhas nos distritos de Danjiangkou e Shiyan.

Nos últimos anos, as montanhas de Wudang eram conhecidas pelos mosteiros e templos taoístas nelas encontradas, posteriormente indicados como um acadêmico centro de pesquisa, ensino e prática da meditação, artes marciais chinesas, medicina tradicional chinesa, agricultura taoísta e práticas de artes diversas, tais como Tai Chi Chuan outros estilos de artes marciais internas como o Xing Yi Quan e o Baguazhang.

Nesse reduto fora divulgado um conjunto das práticas marciais costumeiramente nomeada como Wudang Quan, uma das mais antigas linhagens taoísta das artes marciais internas da China.

A arte do wudang é reconhecida como um dos principais redutos dos praticantes da linha essencialmente interna do Wu Shu (termo chinês que literalmente significa "arte da guerra". No Brasil o termo normalmente usado é 'kung Fu', entretanto na China o termo caracteriza qualquer tarefa feita com perfeição, não apenas artes marciais).

Seus treinamentos priorizam a meditação e os exercícios de Qi Gong (controle da energia interna), incorporando em seus treinamentos a teoria do yin yang e a Teoria dos Cinco Elementos (água, madeira, fogo, terra e metal) conforme os ensinamentos do I Ching e da filosofia taoísta fundamentada em Lao Zi. Os movimentos são treinados integrados às prática internas associadas ao Tao Yin de modo a desenvolver a força interior tanto como método de ataque como de defesa.


Fiquei maravilhada pela pesquisa sobre a origem do termo do filme, por isso a sintetizei e publiquei acima. Portanto, não seria necessário dizer que aguardo com muito gosto por essa obra, lançada nesse mês na China mas, infelizmente, sem previsão para o Brasil.

Wu Dang



Crédito: Equipe Extreme United


Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...