J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

Japoneses criam smartphone com detector de radiação!


smartphone detecta radiação

Com o medo constante de que uma nova catástrofe nuclear, cientistas japoneses não pararam seu estudo a fim de desenvolver novos sistemas para ajudar a evitar crises e, se ocorrerem, superá-las sem muito dano, tanto material como pessoal.

Um exemplo disso podemos ver no desenvolvimento do sistema de levitação para casas.

O exemplo que citaremos desta vez está intimamente relacionado com o último exemplo, pois também se trata de um dispositivo capaz de captar a radiação. Este é o afiado Pantone 5107SH, um smartphone que já tem essa função de fábrica construída e através da qual podemos captar o nível de radiação em uma zona.

Este modelo é desenvolvido pela empresa Softbank e é o primeiro smartphone com sensores de detecção de radiação integrados. Ele estará disponível neste verão, e será capaz de rastrear a localização do usuário a fim de recriar um mapeamento das áreas exatas de maior exposição à radiação no Japão.

O presidente da Softbank, Masayoshi Son, descreve este novo modelo como um dispositivo móvel mais fácil de transportar, mais barato e, claro, como uma boa alternativa para o Geiger convencional (sistema detector de partícula radioativa).

"A ameaça do acidente nuclear não é visível ao olho humano e é uma preocupação constante para muitas pessoas, especialmente as mães com crianças mais jovens", disse ele na apresentação.

O Japão continua seus esforços para combater esta crise, todo esforço é recompensado dia com a criação de novos dispositivos que podem ajudar na vida cotidiana para superar um acidente deste porte.

Geiger
Família examinando filho com Geiger convencional




Crédito: Equipe Extreme United


Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...