J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

'Neko Cafe' em perigo


Neko Cafe

Tem havido uma controvérsia considerável com a nova lei aprovada na cidade de Tóquio, que proíbe as empresas de exibirem animais depois das 8:00 PM. Algumas lojas acataram tal norma, mas as pessoas reclamaram dizendo que isso é crueldade contra animais.

Esta portaria também se aplica aos "cafés neko" que, para que eles não sabem, é um lugar onde podemos beber o café e estar rodeado por gatinhos, acariciando, brincando com eles ou apenas tomando nosso café com eles em nossa volta. Empresas ativistas de direitos animais queixaram-se de tais estabelecimentos, dizendo que tal atividade causa estresse considerável ao animal. Como você pode imaginar, muitas empresas receberam com "alegria" este novo decreto.

Shinji Yoshida, gerente de um café neko, comenta que vai ser adversamente afetados por esta portaria, pois após às 8 da noite é que o negócio é mais ativo.


O café neko de Yoshida funciona em Ikebukuro, uma área de grande influência de Tóquio, e ele tem 13 gatos que são livres para pular e subir em uma árvore artificial grande.

"É um duro golpe para o negócio e isso não tem nada de prejudicial a saúde dos mesmos"

"Como você pode ver, os gatos correm e brincam livremente. Pedimos aos clientes que não os perturbem durante o sono. Durante a noite, nós diminuimos a intensidade de luz e eles podem repousar durante o dia também".


Levando esses argumentos em consideração, devem fazer uma exceção em um modo especial para que essas empresas, permitindo a presença dos gatos até às 10:00 PM".









Crédito: Equipe Extreme United


Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...