J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

Fahrenheit contra Aquecimento Global!


Fahrenheit
Anteriormente destaquei outros vídeos musicais traduzidos e legendados pela Equipe do Fórum Extreme United e desta vez não é diferente.
O clipe de hoje é do grupo taiwanês Fahrenheit, para a música "Super Hot".
Procurei informações sobre o vídeo, mas não encontrei comentários plausíveis ou substanciais, apenas interpretações duvidosas o qual pretendo questionar...

O grupo em si, Fahrenheit, representa temperaturas e um olhar pouco atento pode tomar o vídeo como algo bem tolo e fraco, de ser apenas a temperatura do retorno dos garotos fazer as geleiras descongelarem e o gelo quebrar, não é difícil seguir essa linha da música, porém se seguir esse raciocínio também deverá considerar que um grupo de Taiwan (China), com a política que tem, está efetivamente mandando as pessoas ficarem peladas!

Se fosse uma música ocidental, especialmente estadunidense, poderia se interpretar esse sentido como literal, afinal não é raro encontrar letras desse calão até mesmo no Brasil, mesmo no oriente encontramos vídeos mais picantes e diretos, mas não a esse grau de obscenidade, o que faz pensar sobre o sentindo real da letra.

Já mencionei algumas vezes que uma música não é um conglomerado de palavras e frases sem sentido ou ligação, algumas até podem o ser de maneira proposital, mas sempre elas passam uma mensagem, uma informação.

Agora, com esse ponto de vista você pode notar que os problemas relacionados a aquecimento global são de muito tempo conhecidas, mesmo a música não sendo tão antiga, e pode compreender o sentido de forma mais coerente que o calor está realmente insuportável em alguns lugares do mundo. Não é raro se encontrar notícias dos telejornais dizendo de lugares da Europa ou EUA onde deveria estar frio e na verdade pessoas morrem (literalmente) de calor, esse é um exemplo bem simples do aquecimento global.

Com esse esclarecimento, confiram sem mais delongas o videoclipe do Fahrenheit, para a música "Super Hot" (Tai Re), legendado e traduzido pela equipe Ex.United Subs!





Compartilhe essa notícia:



Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...