J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

Museu de Quioto exibe mangá de 800 anos


Primeiro mangá, Choujuu-Jinbutsu-Giga Emaki

Um dos pioneiros do mangá japonês é este pergaminho de 800 anos, conhecido como Choujuu-Jinbutsu-Giga Emaki (Pergaminho de desenhos de pássaros, animais e pessoas), foi anunciado pelo Museu Nacional de Quioto, que o mesmo possuiria dois lados. Acredita-se que o pergaminho possa ser o terceiro de uma série de quatro. Eles consistem inicialmente em 10 folhas de papel washi, com desenhos em ambos os lados.

É dito ser o primeiro mangá da história, mas é obviamente discutível.

Washi, ou "papel japonês" como é conhecido, é obtido por processo manual e com utilização de fibras vegetais muito longas, feito folha a folha, com ingredientes estáveis de alta qualidade. Sua resistência é muito alta e de grande durabilidade, atende a uma das necessidades mais requeridas pelos restauradores e conservadores. As fibras vegetais mais utilizadas na fabricação do papel japonês são o KOZO (Broussonetia kazinoki), MITSUMATA (fibra do chrysantha de Edgeworthia) e GAMPI. O processo, trabalho e durabilidade faz com que o mesmo tenha um custo mais alto que as folhas de papel acidentais.



Texto original (equipe Extreme United)


Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...