J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

Matéria: 365 - Ásia Music além do eixo Japão-Coréia



Fiz essa matéria para o portal de notícias Ásia Nation, em dezembro de 2010, após ter me animado em vislumbrar o primeiro videoclipe da carreira da banda vietnamita 365, recém criada.

Não publiquei aqui anteriormente por ser um material para um público mais selecionado, afinal não são todos que tem ouvidos para a música asiática, aliás... quem é acostumado com música coreana e japonesa já recebe algum impacto com o novo som e não "batido".

Resolvi publicar hoje, pois nessa madrugada recebi uma resposta para o email que enviei para o site oficial, e mesmo não sendo nada de extraordinário, fiquei contente em receber resposta, afinal escrevi a mesma EM PORTUGUÊS! Sim! Sem resposta padrão de mensagem nem se quer lida. =D

Colocarei a matéria na íntegra, que fora revisada (valeu Híse).
Curtam esse novo e diferente som ^.^y



Ásia Music além do eixo Japão-Coréia


O problema dos fãs de ásian music é pela área musical estar muito direcionada no eixo Japão-Coréia, onde cada um desses dois países tem o seu foco voltado para apenas um setor da música. No Japão, encontramos mais bandas famosas voltadas para o estilo rock, com som mais pesado, visuais exóticos (como visual key). Logicamente existem as bandas pops, onde o lado feminino é mais voltado a garotas parecendo bonecas, com jeito meigo e visual fofo, contrapondo de certa forma as ladys coreanas, as quais possuem com visual mais marcante e sexy, voltado a garotas meigas e não somente garotas fofas, fazendo com que até no Japão as garotas coreanas tenham destaque. Porém, não é apenas o público feminino que se destaca, mas sim o pop coreano como um todo, que ao longo do tempo vem se consolidando e se tornando referência importante no país de origem e demais adjacências do continente asiático.

Nesse mesmo meio, encontramos os artistas do cantopop e mandopop, são chineses, singapuranos, taiwaneses, tailandeses, enfim, pessoas provenientes de outras localidades da Ásia e que possuem todo o seu charme, onde comentamos e noticiamos tanto no portal do Ásia Nation, como no site irmão Universo Japonês.
Essas bandas e cantores possuem uma carreira já trilhada e firme.

Atualmente podemos aproveitar uma oportunidade e fugir um pouco de eixo Japão – Coréia e para isso lhes pergunto: Como estão seus ouvidos para som de outras partes da Ásia?

Venho lhes apresentar uma banda recém lançada. Quando digo recém lançada não me refiro a este ano que está acabando e sim há dias - não beirando ao exagero, é claro - fora criada oficialmente no início do mês, onde o vídeo de debut foi lançado em 8 de dezembro.

365 (Three Sixty Five) é um novo grupo musical de meninos vietnamitas, fundado por Ngo Van Thanh, sob o rótulo VAA.
O grupo é composto por cinco membros, que há seis meses foram recrutados e treinados, mas apenas no mês passado foram oficialmente divulgados e seu lançamento oficial dependia de marca de 20.000 visitas - não estou certa se essas visitas eram visualizações do perfil no You Tube, site oficial, seguidores no facebook, ou a soma do impacto de todas e mais mídias do meio virtual - de qualquer forma, não deixa de ser uma forma diferente de lançar uma banda. Além de um teste para consolidação da mesma, afinal, sem divulgação apropriada de estréia conseguiram atingir 20.000 pessoas em menos de um mês. E depois do grupo lançado, terá um filão e tanto a explorar!

Os integrantes do grupo são: Isaac (líder, 22 anos, nascido em 13/junho), Tronie (rapper, 22 anos, nascido em 2/ jun), Jun (22 anos, nascido em 24/ jul), WILL (20 anos, nascido em 27/ nov) e S. T (21 anos, nascido em 10/ dez).

O fã clube oficial, criado no dia 9 desse mês, recebeu o nome de "Stellar".
A primeira música de trabalho ganhou um digital single no dia 12 desse mês (dezembro/ 2010), o nome da canção é "Awakening", significa despertando em inglês, juntamente com o vídeo clipe da mesma, a idéia de despertar está muito bem impregnada até para quem não tem a menor noção do idioma!

Será que eles vão mudar a visão do mundo de Ásia music para um foco no Vietnã também? Ou até mesmo despertar a atenção para outros detalhes? Bem, apenas o tempo se encarregará de trazer as respostas, mas não podíamos deixar o nosso ponto de vista escapar e nos tornar indiferentes diante disso, afinal somos um PORTAL da cultura musical da Ásia!

Abaixo vocês podem conferir o vídeo clipe de estréia do 365 e sua batida sonora, música pop, estilo que existe em toda parte do mundo, logicamente com o seu diferencial pessoal, vejam:


Awakening



Edit: Videoclipe foi substituído pela versão legendada, traduzida pela Equipe do ExUnited Subs

Crédito: Equipe Extreme United


Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...