J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

Música, C-music, Jane Zhang e JJ Lin Video Clipe!



Nova opção da Índice, Música:
Antes eu deixava essa opção junto do Recanto Cultural, afinal música se trata de uma representação artística também. Porém ela é bem ampla e completa, notei que acabei colocando um número representativo, o que faz com que mereça uma "área própria", algumas músicas e vídeos podem ser colocados para download, sendo assim aparecendo nessa outra opção (Download).

Não vou separar em forma de música ocidental e oriental, ou de qualquer outro jeito, afinal, mais do que o idioma, a música transmite muito mais informações, como sentimentos, pensamentos, expressão corporal, melodia, cultura e uma série de quesitos que faz com que se torne uma forma completa de arte. Então, porquê delimitá-la como "lado a" e "lado b"? Eu que não farei isso ^^

Assim que possível arrumarei as postagens anteriores colocando a tag "Música", nas postagens apropriadas.

* * *

C-Music: mais do que o nome sugere, música chinesa, se trata da música não apenas da China, como também Taiwan, Singapura e demais países, pois a mesma categoria é dividida tanto como mandopop quanto cantopop. Levando em consideração o idioma (mandarim e cantonês).

Francamente, sonoramente dizendo, não consigo distinguir o mandarim do cantonês, agora cantores chineses e taiwaneses distingo melhor. Reparo pelo vocal, me parecendo mais aberto o som taiwanês e mais fechado o chinês, onde o "x” sendo mais puxado.



Jane Zhang e JJ Lin


Bom, ia colocar o vídeo, com download, de uma boyband taiwanesa muito legal, mas... como estou abrindo com explicação, vou colocar um clipe do dueto da chinesa Jane Zhang (cantopop e mandopop) com o singapurano JJ Lin (cantor de Taiwan). Essa música em especial fora para o Disney/Shanghai Media Group/ Huayi Brothers, uma co-produção chinesa de High School Musical. A notícia pode ser vista no site Universo Japonês, confiram o belo vídeo clipe:



Sei que é meio óbvio, mas adorei a voz dessa cantora, não exatamente nessa notícia do vídeo especificamente, uma posterior a ela. Além de cantonês e mandarim, ela canta em inglês, participou do Super Girls China em 2005, é uma cantora de gabarito, seu perfil pode ser conferido no portal do Ásia Nation em detalhes!

Ah, não vou resistir e colocar outro vídeo da minha chinesinha =^-^=
Aqui cantando Don't Cry For Me, Argentina e I still believe:






xxx

Atualização (31.12.2010)...

Bom, encontrei o vídeo com tradução da primeira música, vi faz um tempo mas havia esquecido de atualizar aqui (sorry ^^'). Essa versão não está nas vozes de Jane Zhang e JJ Lin, mas sim dos atores-cantores de High School Musical China.
No site do Universo Japonês há mais vídeos, além da OST do filme completa para download!
Confiram agora música com tradução de "Wo Fei Gu Wo Zai" ("Eu posso voar") (a versão de Jane Zhang e JJ Lin é a melhor para mim ;D):






Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...