J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

Jogos Olímpicos da Juventude - Intro



Esse ano mais um marco histórico se apresenta, me refiro aos PRIMEIROS JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE!
Iniciamente a idéia foi gerada por Jacques Rogge, presidente do Comité Olímpico Internacional (COI), em 2001, porém somente após 6 anos os membros do COI decidiram aprovar o projeto, na 119ª sessão da entidade, em 6 de julho na Guatemala.

O evento esportivo seguirá de dois formatos, assim como seus oficiais correspondentes, sendo assim serão os Jogos Olímpicos da Juventude de Verão, realizado esse ano em Singapura; e Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno, em 2012 na Austrália. Ambos acontecerão a cada quatro anos e a faixa de idade é de 14 a 18 anos.

Os jogos desse ano começaram no dia 14-15 de agosto (sábado) e irão até 26 de mesmo mês (quinta-feira), perfazendo um total de 12 dias de evento, reunindo 3.531 atletas, de 205 países.
As simpáticas mascotes, que estão na imagem de topo da notícia, são um leão com a temática do fogo, chamado "Lyo", e uma fêmea do animal mitológico local merlion com a temática da água, chamada "Merly".

O próximo evento acontecerá em 2014 tendo a China como sede, na cidade de Nanjing.
No link abaixo a oficial Cerimônia de Abertura dos 1ºs Jogos Olímpicos da Juventude, infelizmente não é dublada ou legendada, mas ainda sim um belo espetáculo, não foi possível incorporar o vídeo da abertura pois está bloqueada a incorporação e o youtube deleta se tenta colocar, enfim:


Primeira Parte
Segunda Parte


Existem alguns canais de You Tube que promovem o evento, como os intitulados olympicsingapore2010 e singapore2010, que mostram o que está acontecendo recentemente, basta acessá-los para maiores detalhes das competições.

Uma curiosidade extra para os fãs de k-pop (música sul coreana), é que a boy band BEAST e a girl band 4minute, tiveram a honra de serem convidados a realizar apresentações no show de abertura, como representantes da Coréia. A notícia fora divulgada no portal do Ásia Nation.

Abaixo confiram o vídeo da música tema:




Fontes Diversas


Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...