J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

Yamada Taro Monogatari [Sinopse e OP]



Série japonesa de dorama composta de dez episódios e exibida pela TBS (Tokyo Broadcasting System) no ano de 2007, foi baseado no mangá japonês criado por Assoi Morinaga. Mangá concluído no período de 1996-2000 com o total de 14 volumes publicado por Kadokawa Shoten.
É uma estória de comédia colegial que mostra de forma divertida críticas quanto a rotulação de pessoas pela aparência, tem como personagens principais dois integrantes da boyband japonesa Arashi, Sakurai Sho e Kazunari Ninomiya, sendo Nino o protagonista.

A estória gira em torno de Yamada Taro (Nino), um rapaz de boa aparência, inteligente e educado que estuda como bolsista em uma escola elitista, aliás, ele é o número um nas notas e tem a bolsa mais cara também, estuda justamente na classe especial onde só os mais qualificados entram. O rapaz encanta a todos, principalmente quando mostra seu belo sorriso, e quando digo todos é no sentido literal da palavra: garotas e rapazes!

Apesar disso, ele é um rapaz muito simples e paupérrimo! Isso mesmo, enquanto na escola jorram boatos até dele ser um príncipe, na verdade ele mora numa casa pequena e velha, junto com seus SEIS irmãos pequenos e sua frágil e ingênua mãe, e seu pai... bom ele é um pintor adarilho que vai se saber quando e como aparece /o'/
Portanto, é o gestor da família, estuda durante o dia e trabalha a noite, mesmo assim sempre tem disposição e quando tem uma despesa extra da escola de seus irmãos... lá vai ele fazer um bico por aí para conseguir uma graninha extra. Praticamente a sua vida gira em torno da família que ele presa muito.

Intrigado com o rapaz, Mimura Takuya (Sho), esse sim, rapaz muito rico, bonito, inteligente e segundo nas lista de notas, porém meio antissocial, segue Yamada para tentar descobrir mais sobre ele, após isso os dois se tornam bons amigos. Ao ponto de Mimura até brincar, fazendo Yamada se passar por empregada em sua casa, a fim de ter verba para ajudar seu irmãozinho.

Também encontramos Ikegami Takako, uma garota que quer se livrar da situação humilde que vive arranjando um casamento com rapaz rico, se apaixona por Yamada (assim como meio mundo), e se desaponta um tanto ao descobrir que ele é mais pobre do que ela. Fica no restante da estória na dúvida se se declara ou não, pois o Yamada não entende nada de sentimentos amorosos para notar algo xD

Mais personagens temperam a estória, como a super tímida professora, a dona de casa "mestre" em conseguir promoções nos mercados(mãe de Ikegami Takako), entre outros.

No primeiro momento pode parecer uma série muito bobinha, mas é uma lição de altruismo, além de alfinetadas discretas pela idolatração de "idols" que existe nas escolas japonesas.

Confesso que de primeiro momento não achava o protagonista nada demais, mas com o desenrolar da estória ele vai ganhando charme.

O tema de abertura é justamente a música do próprio Arashi, Happines, confiram a abertura:



Depois de passar um tempo sem "bônus", postei a trilha sonora na postagem anterior, para não deixar muito tulmutuado, se não tiver vendo-a abaixo, acesse clicando aqui!




Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...