J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

Gekijôban Kamen Rider DECADE: All Rider Tai Dai Shocker



Eu sei que o filme não é recente e que na web deve-se encontrar diversos resumos comentados, principalmente criticando o filme, mas procurei uns dados técnicos na wikipédia e vou deixar o meu comentário, tentando a neutralidade. Também faz um tempinho que assisti. Aliás, esse comentário inicial fora porque fazia tive de me ausentar um pouco do blog para dedicar a outros projetos/ portais de notícia. Visitem também: Ásia Nation (sobre música oriental, especialmente k-music) e Universo Japonês (cultura pop).

Gekijôban Kamen Rider DECADE: All Rider Tai Dai Shocker é um filme surgido para fechar a série Kamen Rider Decade, que fora um seriado japonês de tokusatsu sendo a décima-nona série da franquia Kamen Rider de séries de tokusatsu e a décima série exibida na era Heisei, comemorando os 10 anos das "Heisei Kamen Rider Series".
O filme foi dirigido por Osamu Kaneda, produzido e distribuído pela Toei (lógico) e contou com Ishimori Productions. Teve a participação de Tetsuo Kurata, ator protagonista da brilhante série do Black Kamen Rider e a continuação Kamen Rider Black RX, essas duas séries passaram no Brasil na época da Manchete (em abril de 1991-Black- e 1995-RX). A espectativa pela sua participação foi grante!
Outra participação na atuação foi do Gackt, cantor da música tema de Decade.

Bom, agora divido o comentário em duas linhas, para os fãs antigos e os novos....


Antigos
Para assistir a série, tenha a mente aberta e lembre-se que a era Shouwa, onde contava com a atuação e presença marcante de Tetsuo Kurata, estórias entrelaçadas e bem elaboradas, não existe mais. Na atualidade os destaques estão na ação e efeitos espaciais, armaduras elaboradas e trabalhadas. Portanto se vai ver contando que a participação do antigo Kamen Rider vai salvar a pátria, ficará extrememente decepcionado!
Já começo adiantando que apenas no final da estória conseguirá ver o ator sem a vestimenta de rider, algo como: "Olha só para vocês dizerem que não me viram aqui, estou aqui, fiz parte mesmo da obra! Estão me vendo!", lógico que sem o ar bobo que a expressão possa transmitir e não importa a forma mais rápida que tente dizer a frase, demorará quase o dobro do tempo em que ele aparece na tela. Até mesmo o ator Gackt tem cena maior, mas ele faz algo que acho que todos estavam com vontade de ver... dá um tapa (ou soco?) no personagem do Decade (ator Inoue Masahir), pena que até ele ficou desmotivado a continuar (xD).

Apesar disso, e o enredo meia boca, a batalha dos Riders é interessante de asssitir, poderá ver o sabre de luz do RX brilhar e a maior mentira que foi aquela luta. Também ficará absmado (ou não?) com a quantidade de Kamen Riders que existe!
Até os " V ", aparecem, com a vestimenta dos detalhes antigos.

Então, mente aberta e não esperar demais, poderá curtir a obra!


Novos
Lembrem que a estória vai mostrar muitas versões anteriores dos Riders, portanto algumas vestimentas poderão lhe parecer simples demais, efeitos não muito incrementados, é o fechamento da série do Decade, apesar que o Kamen Rider W fazer uma rápida participação para demostrar como são seus poderes, mas não vai ser nada do estilo "super", "que demais", viciei nisso".
É mais como "deixei meu cartão".
Quem gosta do cantor Gackt (música tema de Decade) mesmo tendo uma rápida participação, vai gostar de ver ele batendo no personagem do Decade (ator Inoue Masahir), apesar que até ele fica desmotivado.

Portanto, nada de esperar um filme miraculoso, pois senão se decepcionará.


Trailer


Agora voltando, creio que tentaram aguadar a dois públicos com o filme, mas se ambos esperar demais ficarão desgostosos de assistir.
A obra tem seus prós e contras, mas como forma de entretenimento é válida, principalmente a surra que o Inoue Masahir leva do Gackt (sim, não canso de escrever isso xD), ok, não foi a cena mais marcante mas teve seu mérito ;P

Não vou negar, esperava mais do filme, achei meio sem noção a participação do Shadow Moon e a forma que ele caiu, esperava ver mais dos kamens riders do Kurata, até uma aparição maior dele, afinal ele tem muita postura algo que sinto falta nas versões atuais... Mas tinha noção que seria complicado juntar todas as versões dos Riders e ainda ficar uma obra prima, talvéz se focassem e trabalhassem eu cima de um público alvo conseguiriam agregar mais, lógico que preferiria foco nos "antigos", mas entenderia se não o fosse (mentira ^^').


Enfim, mais críticas do que resumo, porém os resumos encontram em qualquer parte.




Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...