J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

Mushishi [sinopse e música da abertura]




Mushishi ou Mushi-shi é uma série de mangá criada por Yuki Urushibara e serializada na revista Afternoon, do período de 1999 à 2008, fazendo um total de 10 volumes. Também foi publicado nos Estados Unidos e Canadá.

Recebeu uma adaptação para anime pelo estúdio Artland. Dos 26 episódios produzidos, apenas 21 foram exibidos pela TV Fuji, enquanto o restante foi lançado nas compilações em DVD da série.

Mushishi também recebeu uma adaptação para filme live-action em 2007, com direção de Katsuhiro Otomo e estrelado por Joe Odagiri. (Wikipédia)


Mushis são classificadas como a essência da própria vida, observadas como criaturas básicas e puras. Mas, em contato com as pessoas podem trazer alguns problemas e gravidades como doenças (aparentemente) incuráveis.
Raras são as pessoas que conseguem vê-las, entre elas está Ginko, um rapaz pacato e simples, que viaja pelo Japão feudal entrando em contato com as criaturas e ajudando as pessoas, sendo assim denominado um Mushishi, caçador de mushis.

O anime segue um clima aparentemente calmo, não tem grandes revoluções, transformações ou explosões, não possui personagens fofas ou meiguinhas, ele prende a atenção pelo senso do mistério, pelas descobertas de um mundo invisível e desconhecido pelas pessoas em geral.
Cada episódio o espectador se depara com uma nova criatura com causa e efeito diferente, os episódios são distintos porém com algo que os liga.

É uma estória que compensa assistir, a música de abertura transmite o estilo da estória (ao menos comigo casou bem), vejam abaixo:




Gostou da música? Pode fazer o download AQUI (megaupload, 2,89Mb) – Valeu Chris Kotori ^.^y

Mais obras de anime, filmes, doramas e seriados, além de asia music, você encontra no fórum Extreme United, veja AQUI como participar.




Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...