Filme chinês do estilo épico e fantasia produzido em 2005, dirigido por Chen Kaige e estrelado por Jang Dong-gun, Hiroyuki Sanada, Cecilia Cheung e Nicholas Tse. O filme é baseado no romance Wuxia O K'un-Slave lun, escrito por P'ei Hsing na época da dinastia Tang.
Um filme bonito e encantador, que mistura magia, lendas, com artísticas cenas de ação e luta.
Conta a estória da garota chamada Qingcheng, ela vivia numa época dominada pelas guerras e fome, quando criança roubava comida de guerreiros mortos e assim sobrevivia seus dias, até que um dia, quando derruba um pão num lago e começa a chorar, é socorrida por uma deusa chamada Manshen que a faz uma proposta:
Ela poderia ser a mulher mais bonita e querida, comida e jóias nunca iria lhe faltar, mas isso teria um preço: o homem por quem ela se apaixonasse de verdade, morria, qualquer alegria que trouxesse seria temporária.
Assim, Qingcheng aceita e a promessa está selada!
Encontramos no decorrer da estória o General Guangming, que teve uma brilhante vitória contra um grupo de bárbaros. No caminho de volta ao reino, encontra deusa a Manshen, que diz que aquela seria sua última vitória e que seu destino já está selado e fardado ao fracasso em breve, depois da morte de seu rei, que seria morto por quem usara sua armadura cor de carmim (sua armadura).
Depois desse encontro e da discussão feita com a entidade, enquanto se dirigia correndo ao palácio, para salvar o rei, é atacado e fica ferido, pedindo parra seu servo, Kunlun, ir em seu lugar.
Kublun não se parece com um servo, apesar das vestes e dessa "educação" desde criança, ele é dotado de uma velocidade e astúcia impressionante!
Nesse ponto, Qingcheng já está adulta e concubina do rei, que está sitiado no palácio pelo Duque traidor Wuhuan.
O Duque Wuhuan, interpretado por Nicholas Tse, é um rapaz jovem e intrigante, meticuloso e elegante, ele quer a todo custo aprisionar Qingcheng.
O rei que presa pela sua pele mais que tudo, iria entregar Qingcheng, até que o general na armadura se aproxima, e ele a ameaça então.... Bom, os destinos estão selados, mas não permanentemente!
Vejam o filme e confiram o que acontece de verdade! ;D
O trailer abaixo é o que encontrei com melhor qualidade de imagem, a narração está em inglês:
Conhecida também pelo nick de
Iori Yoshizuki,
é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo
AQUI!
Mais informações...
Comente com o Facebook: