J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

O Girassol e a Lua


Uma estória, lenda, um tanto bonita e triste que recebi de um amigo a muito tempo.
Fiquei com vontade de reler e resolvi postar também ^^



Um dia um Girassol que gostava muito do sol e decidiu segui-lo, pois só podia ficar algumas horas vendo-o, por muito tempo o girassol perseguiu o Sol sem descansar, um dia então ele adormeceu e quando acordou já era noite...

Ao olhar para o céu não viu o sol e sem saber para onde este fora ficou triste tanto que quase murchou.
Mas num momento depois ao olhar novamente para o céu como que para contemplar a realidade desacreditada, viu uma luz, não tão forte como o sol, mas uma luz no meio de toda aquela escuridão trouxe alegria para o girassol!

Ao indaguar a luz quem ela era recebeu resposta, diferente do sol que outrora era morbida de tão silenciosa, e ao som da resposta ficou sabendo que não estava só na busca pelo sol e que o nome da companheira era Lua e que ela sabia qual caminho o sol tomara. A historia que a lua contou a seguir, parecia mais triste que a do girassol.

Pois a lua nunca via o sol por mais do que um minuto pois assim que ela subia ao céu o sol se punha do outro lado, mas aquela restia de sol foi o suficiente para ela sair em busca do seu amado. Depois de ouvir a historia da lua o girassol que vira na lua uma igual, uma mesma busca, passou a perseguir o sol ao lado da lua!

De tanto tempo sem mais ver o Sol e só caminhar ao lado da Lua, o Girassol se apaixonou pela Lua e esqueceu do Sol!

E ficaram os três eternamente assim a lua a perseguir o sol, o girassol a perseguir a lua...




Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...