J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

Ranma ½ Return



Ranma ½ é uma obra já conhecida pelos fãs, a JBC avisou, demorou um tanto, mas finalmente começou a redistribuir a replublicação da obra, até mesmo usando os sistema de Mangás por assinatura (que já comentei aqui).
Por que estou usando as expressões Redistribuir e Republicação? Bom isso para lembrar que a obra já esteve circulando no país, aliás, foi o primeiro mangá que circulou pelo Brasil, através da editora Animangá.

Bom, como todo pioneirismo, por ido dos anos de 97, teve certas desvantagens aos fãs, a periodicidade foi uma delas. A publicação também tinha um formato diferente: leitura ocidental - portanto passavam uns erros de concordância, provocada pela inversão do fotolito (filme transparente, feito de acetato, usado em impressoras laser, computadores e cópias para publicações)-, o tamanho da revista e número de páginas, sendo do mesmo dos comics maiores e bem finos.

Que bom que os fãs passaram dessa fase e podem conferir no formato original, tankohon, essa famosa obra de Rumiku Takahashi, de 38 volumes, com uma periodicidade mensal (e preço salgado, mas com a certeza de ver até o fim).



Aos que não conhecem, essa obra de comédia, romance e ação, trata da estória do estudante de artes marciais Ranma Saotome, um rapaz que juntamente com seu pai, Genma, saíram do Japão para fazer um treinamento na China.
Eles foram treinar num local conhecido por ter várias fontes chamadas de amaldiçoadas, cada uma delas está associada a história de alguém que morreu afogado há centenas ou milhares de anos e quem cair em uma delas transforma-se no ser que morreu afogado nela, seja ele humano ou não.
Ignorando o fato lendário, pai e filho começaram a treinar até que caem nas fontes, cada um em uma diferente. A partir daí começam os problemas... Ranma, sempre que molhado por água fria vira uma garota linda, enquanto seu pai um Panda, para voltar ao normal só uma ducha de água quente.

Quando retornaram ao Japão, seu pai informa Ranma que está prometido em casamento com uma filha de seu grande amigo, Soun Tendou, uma garota que nunca viu. Tendou é instrutor (dono) de um dojo, ele reúne suas três filhas para dizer que uma delas se casará com Ranma, que, aliás, era totalmente desconhecido para as filhas.
Ao realizar o encontro com o que se deparam? Uma garota correndo de um Panda! Tendoou imagina ter havido algum engano, já que o nome Ranma é ambiguo, mas Genma explica a situação.

Devido a esse problema do rapaz, as filhas mais velhas logo empurram o comprometimento do casório para caçula, Akane, que detesta homens. Na escola, devia a uma fofoca (quem vencê-la vai se tornar o novo mestre do dojo), ela sempre enfrenta algumas lutas e disputas.
inicialmente, Ranma e Akane não se dão nada bem. Melhor dizendo Ranma homem, pois quando ela conheceu a versão feminina tinha se animado a fazer amizade.

Existem outras personagens que divertem os encontros e desencontros da estória, quem gosta da versão feminina de Ranma e odeia a masculina e vice-versa, além de outros que também acabam caindo nas tais fontes, aí quando chove vira uma bicharada geral! xDDD
Além das outras personas que gostam de Ranma ou de Akane.



Esse mangá teve versão animada, a série teve 161 episódios, 12 Ovas e 3 filmes.




Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...