J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

Lenda de Perséfone (Estações do Ano)



Pérsefone ou Coré, é filha de Zeus com Deméter (deusa da colheita e plantio).
Quando sua beleza e feminilidade começou a aparecer na adolescencia, chamou a atenção de Hades (deus do Mundo inferior), que foi pedí-la em casamento para Zeus. Sem nem perguntar a ninguém, seu irmão rejeitou a proposta.
Impaciente, Hades aproveitou enquanto ela estava tranquila num campo florido e surgiu da terra, em sua carroagem, levando-a a força e a desposou.

Por conta do sumisso da filha, Deméter entrou em depressão, descuidando de sua tarefas, deixando a terra árida e falta de
alimentos para o mundo.
Uma parte da lenda diz que Zeus chamou Hermes (deus mesnsageiro) e esse foi sozinho, outra parte diz que Deméter o acompanhou, mas o certo é que foram até o mundo dos mortos resgata-la e Hades a deixou ir, mas antes, a fez comer sementes de Romã.

Diz-se que 'Quem come algo no Mundos dos Mortes, não retorna completo no Mundo dos Vivos'.
E assim aconteceu!

Por isso, metade do ano ela passa com sua mãe e é conhecida como Coré, a eterna adolescente, e a outra metade do ano, está com o marido, sendo a sombria Pérsefone, guia e rainha do Mundo dos Mortos.

Este mito justifica ao mesmo tempo o ciclo anual das colheitas e as duas representações da lua e seus aspectos na magia cerimonial.

Essa frase representa bem o sentido de Pérsefone:
"É a imagem do elo com o misterioso e insondável mundo interior. É
como se por trás e por baixo do mundo diário, sob a luz do dia, e que
consideramos real, existisse um outro mundo profundo e denso, cheio de
riquezas ocultas e mistérios a serem desvendados. Sendo que neste
mundo, não podemos penetrar sem o consentimento de seus governantes
invisíveis."


Um ponto importante de lembrar, é que Hades é o senhor do Mundo dos Mortos, não somente do tártaro e infernos, os Elísios, também chamado de Céu, lugar onde vão as pessoas boas, também faz parte dos seus domínios.


Fontes: Contos e Lendas, Sedentário e Recordação de Séries.


Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...