J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

'Google' ecologicamente correto



Nos dias atuais, cada vez mais se cria ferramentas para diminuir os atritos na natureza dos problemas gerados pela "evolução".

Hoje, como outros domingos, assisti ao programa Olhar digital (as 15:30), da Rede TV. Um dos poucos programas prestáveis do domingo, isso se não o único, nele mostraram umas séries de reportagens relacionadas as questões ambientais, como do carro a hidrogênio, mas o que achei que estava mais prático e fácil acesso (literalmente) dizia a respeito do buscador ecológico, o Eco4Planet.

Um buscador virtual similar ao tão popular Google que ainda tem uns atrativos a mais.
Serve de portal com notícias relacionadas ao meio ambiente, com banners, wallpapers e demais apetrechos que um internauta gosta.
Mas o principal dele, o que torna ecologicamente correto é o fato de sua tela preta economizar cerca de 20% de energia elétrica em comparação com a branca, o que convenhamos, o deixa com um layout até bem mais bonito, ainda se compromete ao plantio de uma árvore a cada 50 mil pesquisas realizadas, número que a primeiro momento pode parecer absurdo, mas não é.

Uma comparação interessante a respeito da economia de energia foi essa do próprio programa televisivo:
"Se o mundo inteiro utilizasse esse buscador com a tela preta, seriam economizados cerca de 7 milhões de kilowats-hora em um ano, ou o mesmo que 58 milhões de computadores desligados por 1 hora."

Campanha desse buscador achei válida, sempre que necessário melhor utiliza-lo como pesquisa (apesar que não faz por imagens).
Visite o site:
www.eco4planet.com

Reportagem completa:




Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...