J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

Choujin Sentai Jetman (Esquadrão dos Homens-Pássaros Jetman)



Série de Super Sentais realizada pela Toei e exibida no Japão nos anos de 91 a 92, contendo 51 episódios. Fora transmitida em Portugal também, com as vozes originais e legendado no ano de 1993.
Não veio ao Brasil, porém era uma das séries cogitadas em integrar o grupo dos Power Rangers, um conjunto de tokusatsus comprados pela empresa estadunidense e reeditadas com atores e temas de lá, essa versão foi comprada pela Rede Globo de televisões e exibida em tempos distintos; porém não entraram em consenso e a série não integrou o conjunto.

Cientistas do departamento de defesa do Japão descobrem uma estranha força chamada Birdonic, escolhem alguns jovens, cinco mais precisamente, para fazerem parte do projeto e receberiam a tal energia, entre eles está o casal Ryu Tendo e Rie Aoi.
Logo que Ryu recebe a radiação, a estação espacial que estão sofre um ataque de uma força de outro plano, são as forças de Vyran. Nisso a nave sofre avarias e Rie desaparece, sendo considerada morta.
A máquina que transferia a energia também sobre avarias, sendo por ela liberada a radiação para várias partes do Japão, onde civis são atingidos e recebem essa força.

Ryu e a comandante, procuram essas pessoas para juntos lutar para o bem do mundo!
Os "contemplados" são:
* Ryu (esse já mencionado): Red Hawk, líder certinho que toma leite morno;
* Gai Yuuki: Black Condor, o rebelde da turma;
* Raita Ooishi: Yellow Owl, gordinho que gosta de plantação de alimentos;
* Kaori Rokumeikan: White Swan, riquinha e simpática;
* Ako Hayasaka: Blue Swallow, colegial espertinha e ambiciosa.

A série apresenta muitas cenas divertidas, encontros e desencontros de casais. Os monstros são algo a parte, meio bobos alguns (série meio fraca nesse quesito).

Os vilões também tem seus graus de personalidades:
* Tran /Imperador Tranza: menininho com risada irritante, em um momento é desprezado pelos companheiros e se transforna no poderoso Imperador Tranza, que dá trabalho extra para seu grupo e dos mocinhos;
* Radiguet: inicialmente líder do grupo, malvado, ardiloso e vaidoso, despresa a raça humano (mesmo sendo um o.o);
* Maria: é só olhar seu rosto que se percebe que tem algo aí, ela tem dom da musicalidade;
* Grey: o robô mais cheio de personalidade e vícios, é jogador, fumante, gosta de vinhos e boa música, se encanta e protege Maria numa parte da estória.


>> Uma curiosidade é que nesse grupo de sentai possui mais de dois mechas (robôs gigantes), um deles é pilotado por "controle remoto".
A série também destaca bem o grupo das garotas, sendo bem habilidosas durante os conflitos e lutas, além do grupo ser o primeiro que teve uma comandante mulher, Aya Odagiri.

Abaixo abertura:




- Pode encontrar esse e outras séries de diferentes estilos no Extreme United! ^^y


Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...