J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

Neuromancer [Livro]



Obra de William Gibson, é uma das mais famosas novelas Cyberpunk e ganhou os três principais prêmios da ficção científica: Nebula, Hugo e Philip K. Dick, após sua publicação em 1984, tendo sido publicado em 1991 no Brasil pela editora Aleph. (Wikipedia)
Evoluiu de Blade Runner e antecipou Matrix, Neuromancer é o primeiro - e ainda hoje o mais famoso - livro de William Gibson.
Por conta disso, é possível encontrar muitas características que se associam mentalmente a essas outras obras durante sua leitura.

Se fosse para sintetizar em uma linha, isso resumiria bem: Mostra um futuro, um tanto degradado, com máquinas e humanos convivendo de forma simbiótica.

Tem tanto humanos com chips para aprender conhecimentos, como com partes mecânicas e hackers que entram em contato com a Matrix (uma espécie de universo digital) com trodos acoplados a cabeça.
Iniciamos vendo um mundo degradado de Chiba-city!
O Case ("Neo") era um dos melhores piratas digitais, mas cometeu a pior erro q alguém da área podia fazer: Roubou os patrões!
E os patrões eram bonzinhos né?! Gente barra pesadíssima que o deixaram vivo mas injetaram uma espécie de nanovirús que acaba com as células neurológicas aos poucos, impossibilitando dele fazer trabalhos complexos...

A vida dele é um caos, devendo dinheiro, é um drogado e vive num submundo, até que recebe uma proposta irrecusável, sendo intermediada por uma "doce de garota" (uma espécie de ninja moderna, que possue lâminas que saem de suas unhas conforme sua vontade), onde ele volta a ter seu cérebro ativo, deixa a força o vício (as drogas não fazem mais efeito), e ganha um rim novo, em troca de serviços (por tempo indeterminado e detalhe, para ele não fugir, tem toxinas no seu corpo que podem se romper com o tempo se não fizer cirurgia ^^)!

O cara que comanda, contratante, aparentemente é regido por uma IA (Inteligência Artificial), é um antigo possível herói de guerra (como ele se indentifica, mas não há registros pelo nome).
Eles devem ir de um local para outro bem rápido tb, algo do tipo: amanhã vamos para Boston, viajando até acima da mesosfera.


Objetivo? Esse também é um enigma que se descobre no decorrer da estória! ;)
O livro usa muitas linguagens e expressões próprias, a leitura é um tanto puxada e cansativa, os detalhes fazem com que você seja levado a outra dimensao, a dimenção dos fatos e pseudofatos.
É uma boa estória, você pode tentar desvendar os mistérios com as personagens, a escolha do 'grupo de atuação', tentando descobrir o que o autor quer passar até mesmo antes de ler umas partes.




Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...