J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

Gripe Suína (Tipo A) - Cuidados!


Essa já não é mais novidade para ninguém, apenas uns apontamentos.

Logo que iniciou o contágio dessa nova espécie de gripe, por conta da desinformação, os pobres porquinhos levaram a culpa injustamente. Chegando a ter matança das espécimes e barreiras da carne produzida nos países onde a gripe se encontrava.
A gripe suína tem esse nome por ter características semelhantes a gripe encontra no porco, uma doença respiratória de porcos causada por um vírus influenza tipo A, causa regularmente crises de gripe nesses animais.

O abrangente nome adotado: Influenza tipo A, foi para evitar esse tipo de mal entendido (contágio pelos animais). Esse mal entendido chegou a criar algumas pérolas, como a do, até então, prefeito de São Paulo, José Serra:



(Ele só podia estar de brincadeira, né?! o.o)


Bom, o mais importante lembrar é que se trata de uma GRIPE, como muitas outras existentes, tendo até sinais mais brandos em comparação com a gripe comum (menos febre, dor de cabeça, espirros...) e nisso que está o verdadeiro perigo!
Quando se tem uma leve dor de cabeça, se releva, toma aspirina, agora quando é uma enxaqueca horrível de diversos dias, aí se procura tratamento. O mesmo com o caso dessa gripe! Deve-se tratar logo no início.

Por ser uma gripe, tem a forma de contágio bem ampla, transmissão pelo ar, mas alguns cuidados simples podem evitá-la:
* Lavar sempre as mãos com água (morna) e sabão;
* Evitar locais fechados, aglomerados;
* Se agasalhar corretamente;
* Caso espirre, cubra o rosto com um lenço;

Cuidar do seu corpo também ajuda muito, afinal é uma doença oportunista, por isso os primeiros casos foram com crianças e idosos.
* Ingerir líquidos;
* Tomar sucos especialmente com as vitaminas A e C;
* Alimentação correta;
* Exercícios (...)

Não se deve depender apenas da ciência, esperando vacinas.
Faça a sua parte!!! ^^V




Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...