J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

Fábrica de Gente [Livro]



Você já teve aqueles livros que foi obrigado a ler por causa de uma disciplina? Geralmente eles são cansativos, maçantes e só se cria gosto muito tempo depois que a obrigatoriedade deixa de existir.
Bom, mas esse não é o caso dessa obra, começou com a obrigatoriedade, mas só na parte de adquirir via xerox, emprestado ou compá-lo.
Utilizado na disciplina de Sociologia, esse livro é uma bela obra!

Fábrica de Gente contra sobre o trabalho social verídico desenvolvido pelo empresário César Romão.
Ele resolveu se engajar em um problema da sociedade: menor de rua. Para tanto, tentou o método prático, chegar e oferecer ajuda, mas isso não foi algo tão bem recebido pelos menores... haviam muitas coisas no meio que ele desconhecia, então, ele se passa por mendigo para ganhar confiança, posteriormente, chamá-los para o projeto.
A história conta alguns causos, usando de nomes fictícios, pois a intenção era de mostrar a situação e não de constranger alguém. Nesses causos acontecem muitas situações engraçadas e ingênuas, onde mostram lições simples de dia a dia, como comunicação, entender antes de fazer, essas situação são bem divertidas, dando um ar de leveza a obra. Mas não é só essas situações que cercam a realidade da história, pelo trabalho com menores, tem a discriminação do meio, afinal, as pessoas perto da fábrica não gostavam de "delinquentes" passando todo dia na frente de suas casas; pais querendo aproveitar e ficar com o dinheiro dos filhos; assistentes sociais e ser acusado de trabalho escravo de menor; entre outros.

Mais do que um livro para estudar, é uma verdadeira lição de vida! A narrativa ajuda muito, se desenvolve bem a leitura.

Depois de ler essa obra, muitos colegas da minha turma que não leram o livro próprio, compraram a obra para tê-la e presentear, eu fui uma das pessoas, não comprei para ter, mas presenteei.

Pensando nisso atualmente... esse livro mostra o que pode ter sido o início da idéia do programa de governo do Menor Aprendiz!


Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...