J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

Esquadrão Relâmpago Changeman (Dengeki Sentai Changeman)


Inicialmente, gostaria de parabenizar a FOCUS Filmes pela iniciativa de publicar, agora em formato de DVD esse e outros clássicos dos tokusatsus e desenhos dos anos 80 e 90. Aos que vivenciaram a época, seja muito novo ou não tem um saboroso gostinho de saudosismo e alegria; já os que não vivenciaram, podem Ter a oportunidade de conferir tais obras de forma lícita!



Quando a Terra sofre o primeiro ataque por Estraterrestres, é o momento em que cinco integrantes do exército dos Defensores da Terra recebem espontaneamente o poder provido do planeta, chamado Força Terrena. Eles praticavam juntamente com outros um duro treinamento comandado pelo Sargento Ibuki, que esperava pelo dia do ataque e aguardava o aparecimento da força do planeta.

Os Estraterrestres são do império Gozma, comandados pelo malévolo Senhor Bazoo, que coleciona planetas como se fossem figurinhas, querendo adquirir a Terra e outros planetas do Sistema Solar. Seus subordinados são líderes de outros planetas, que o seguem sob a ameaça de terem vossos planetas natais destruídos.
Nesse grupo estão no início: Comandante Giluke, meio que subordinado direto, já conspirou contra Bazoo; Shiima, corpo de mulher e voz grave, de homem, está no grupo pela restauração do seu planeta, que fora dizimado; Pirata Espacial Buba, aparentemente, juntou-se ao grupo por dinheiro e não sob ameaça; Gaata, navegador da nave, um bicho verde =P; Gyodai, monstro que ressuscita e aumenta o tamanho dos monstros distruidos.
Ah! Soldados Hidler são os monstros que nascem de ovos e formam a frente de batalha, são mais fracos, mas pela quantidade acabam dando trabalho.



Voltando ao grupo dos mocinhos... cada um dos cinco jovens recebeu o poder de um animal lendário (densetsu-ju), com cor e poderes próprios, ficando:
Hiryuu Tsurugi, como Change Dragon, vermelho; Shou Hayate, como Change Griphon, preto; Yumma Oozora, como Change Pegasus, azul; Sayaka Nagisa, como Change Mermaid (Sereia), branco (armadura diferenciada;)); Mai Tsubasa, como Change Phoenix, rosa.



Base Shuttle é uma nave inspirada no design dos Ônibus Espaciais, transporta os três módulos que se unem na seqüência de transformação chamada Fusão/Conversão Terrestre para formar o Change-Robô (C-R).

Abaixo abertura:




* Ps: Desculpem o resumo fraco u.u


Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...