J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

Kamen Rider para garotas?!


Tokusatsu: basicamente, é a série do gênero de ação com atores reais, japonesa.
O termo vem de "tokushu kouka satsuei", que significa "filme de efeitos especiais", existe vários tipos de categorias, definidas segundo o tipo de herói que o representa. As séries tokusatsu no Japão são feitas para todas as idades, algumas mais infantis outras mais adultas, mas todas trazendo mensagens de justiça, amizade, respeito, bondade e coragem, é mais voltada ao público masculino. (texto retirado da web)



Kamen Rider para garotas?!




Black Kamen Rider e Rx foram os últimos riders da era Shouwa.
A série passou na televisão brasileira, extinta Manchete. Vocês lembram como era?
O ator Tetsuo Kurata (Issamu Minami) interpretava e lutava contra monstros no meio de explosões e terrenos irregulares, tinha todo o apêlo da ação, raciocínio, estória, e ainda cantava os temas do tokusatsu.

Pena que esses atributos não persistiram nos próximos riders, era Heisei. Cenas de ação ainda existem, mas não com o mesmo furor. A tecnologia tomou conta da maior parte.
Os riders não passam mais por uma 'cirurgia mutante', usam um cinto (sinto muito u.u) e sem se transformarem, e às vezes até com a "armadura", são um tanto fracotes >.<'
Vi alguns episódios do Decade, uma série especial que aparecem todos os Riders dessa era, um pouco do Faizu e Kiva.


Como cheguei (e não sendo a primeira) a conclusão da frase-título?
Foi ao observar especialmente o Kamen Rider Kiva.
Atores que parecem terem saído de doramas escolares e românticos; o protagonista é violinista, melhor dizendo, o fabrica e toca harmoniosamente, intrumento esse que representa a elegância e finessi; além disso, ele é meio vampiro, sua transformação é feita através de uma mordida na mão pelo seu equipamento, uma espécie que lembra um robô-morcego.
Percebi que Vampiro é algo que tem grande apêlo ao público feminino, está o boom do filme Crepúsculo para comprovar.


Hoje estreiou o Kamen Rider Dragon Knight pela rede Globo, que mesmo sendo uma versão editada da Estadunidense, ou seja, xerox da xerox, deverá enfatizar essa tese. Apesar, que pelo pior que poder ser esse Kamen Rider, tem o selo rider sendo certamente melhor que Power Rangers.

Abaixo a abertura do Kamen Rider Kiva (tirem suas conclusões)






Quer discutir sobre o tema? Acesse e se registre gratuitamente aqui!




Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...