J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

Tokyo Friends [indicação!]


Reiniciando, problemas de layout solucionados! Quero agradecer a Nathália e Cassiano.
Foi um anjo que soprou no meu ouvido que a Nat podeira me ajudar e q disse q ela estaria no msn, tanto que foi isso aconteceu, ela falou com o Cassiano, e ele resolveu todos os problemas de alinhamento do blog \o/
MUITO OBRIGADA, MESMO!!! =D
Agora não tenho mas desculpa para não iniciar aqui =P


O motivo do banner da Ai Otsuka, foi para homenagiar e começar com a indicação desse belo dorama: Tokyo Friends
Mas de início... o que é um dorama?

Dorama: é o nome dado as novelas asiáticas, eu digo novelas, mas tem um sistema bem diferente das nossas novelas daqui conhecidas (brasileiras). Para comparar com algo mais conhecido, diria que são séries, algumas até bem curtas com 5 capítulos. Também pode ser chamado de outra forma, segundo o local onde foi produzido, sendo Jdrama (Japão), Kdrama (Coréia -do Sul-), Cdrama (China), Twdrama (Taiwan); a letra inicial pode ser separada com hífen, essa grafia também pode ser usada, a letra significa o local (tá, sei que tava óbvio ^^').

Agora vamos a indicação...



Tokyo Friends




J-Drama de 5 capítulos e um filme, fechando a estória.
Gênero: Comédia, Romance e músical
Produção: Fuji TV, em junho de 2005

A atriz principal é a cantora Ai Otsuka. Ela interpreta a sonhadora Iwatsuki Rei, que está cansada da sua vida nomal e marcadinha, trabalhando no comercial de seu pai em sua pequena cidade portuária.
Sempre via as propagandas a respeito da capital, Tóquio, como uma terra de oportunidas e sonhos, uma amiga que estudou junto tinha ia morar na capital a um tempo. Um belo dia, ela decide se aventurar a ir, sozinha, a grande metrópole sem avisar ninguém, deixando apenas uma uma carta aos cuidados de seu irmão para entregar aos pais depois de sua fuga.

Na cidade, foi procurar a amiga para dividir o apartamento, encontrou um emprego num barzinho/ restaurante muito simpático!
Nele conhece outras garotas que também foram a cidade a busca de seu sonhos: desenhista profissional, atriz e roterista teatral, arranjar casamento (essa começa como cliente do local, sempre mostrava seu pior lado aos pretendentes xD), mas... qual é seu sonho mesmo? Isso ela ainda vai descobrir!

Nesse lugar, ela conhece um certo guitarrista e compositor de uma banda... eles perderam o vocalista por conta de discursões internas.

Será que ela consegue descobrir e realisar seus sonhos?

A estória, embalada com música, tem encontros e desencontros amorosos, sonhos, amizade, e também mostra o outro lado, as dificuldades em conseguir realizar o que pretende, tanto por conflitos particulares quanto pelos profissionais da área e barreiras para adentrar no meio.

Abaixo um vídeo de apresentação do grupo, antes tinha colocado um trailer, mas a beleza do youtube tirou do ar!




Música de encerramento:





Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...